segunda-feira, 29 de março de 2010

Sade - Soldier of Love



Soldier of Love é o sexto àlbum de originais de Sade.

Sade afirma que "Soldier of Love" é um trabalhocom procurou novas sonoridades e, por isso mesmo, foi um trabalho mais estimulante e melhor conseguido



sábado, 20 de março de 2010

Black Eyed Peas - Imma Be Rocking That Body



Após uma longa espera dos fãs, no dia 09 de Junho de 2009, é lançado o The END, quinto álbum da carreira dos Black Eyed Peas, terceiro ao lado de Fergie. O álbum conta com produção de Will.i.am, David Guetta, Apl.de.ap entre outros. Foi o terceiro álbum mais vendido do ano de 2009, com 4,6 milhões de albuns vendidos.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Rita Guerra - Eu só quero



“Luar”, o novo disco de originais de Rita Guerra, entra para o primeiro lugar do Top de Vendas na semana de lançamento.

Ao longo dos últimos anos, Rita Guerra tem recebido o reconhecimento e carinho do público português e acumulado sucessos.

Depois de ter conquistado a dupla platina com “Acústico”, editado em finais de 2007, o novo disco de Rita Guerra, “Luar”, inicia o seu percurso comprovando o lugar de relevo que a artista ocupa no panorama musical português.

“Luar” é um álbum que reconcilia Rita com o piano, em baladas clássicas e arranjos elegantes. O disco reúne 13 temas da autoria de diversos compositores portugueses.

“Eu Só quero” é o 1.º single deste novo álbum, um tema apaixonante que tem conquistado todos aqueles que não ficam indiferentes à voz única da artista.

domingo, 14 de março de 2010

Susana Félix - Canção de Madrugar



Canções de Ary dos Santos
No ano em que assinala os 25 anos da morte de um dos mais talentosos poetas portugueses, Mafalda Arnauth, Susana Félix, Viviane e Luanda Cozetti reúnem-se para homenagear José Carlos Ary dos Santos.
Numa selecção de 11 temas do vasto legado de Ary dos Santos, Rua da Saudade apresenta nova roupagem de canções singulares como Estrela da Tarde, Retalhos, Cavalo a Solta, entre outras.
Um projecto único para se ouvir da primeira à última música, com interpretações que tocam diferentes sonoridades do pop, ao fado, passando pelo jazz e até o ritmo da bossa nova.

sábado, 13 de março de 2010

Robbie Williams - Morning Sun



"Reality Killed the Video Star", oitavo álbum do cantor, parece fazer um balanço disso tudo. O próprio título já dá o que pensar e as faixas vão, uma após a outra, comprovando o teor autobiográfico do álbum. Até "Morning Sun", que chegou a ser anunciada como uma homenagem a Michael Jackson, acaba sendo mais sobre Williams do que sobre qualquer outra coisa.

Musicalmente, o disco é uma coletânea de referências embaladas no pop dançante apreciado pelos fãs - a produção do eclético Trevor Horn ajudou o cantor a circular por diferentes estilos musicais. Diversos produtores haviam sido cotados para o álbum, entre eles Mark Ronson, um dos maiores responsáveis pela guinada artística de Amy Winehouse. Robbie Williams sentia necessidade de mudar algo, de causar impacto.



domingo, 7 de março de 2010

Catarina Pereira - Canta Por Mim



Como sempre a canção que é mais votada a nivel nacional, pelos portugueses não é a que vai representar Portugal em Oslo.
Mas mesmo por causa disso coloco aqui a canção que a meu ver deveria ganhar, para nunca nos esquecermos.
Força Catarina.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Land Of Talk - It's Okay



Os Land of Talk são um trio canadiano que conta com Elizabeth Powell como vocalista. É indie rock puro e duro – guitarra, baixo, bateria e pouco mais. Acho que não são tão bons… mas fazem-me lembrar, de certa forma, os Life Without Buildings (mas com voz bonita).

Editaram o primeiro álbum no ano passado. Some Are Lakes é um álbum bom e coeso mas deixou-me a pensar que espero um segundo álbum melhor, mais arrojado. Ou seja, agradou-me… mas agradou-me sobretudo a perspectiva de evolução.
Eis um dos mais belos do ano, realizado pela dupla WeWereMonkeys (Davide Di Saro and Mihai Wilson) para os Land Of Talk.