sexta-feira, 9 de abril de 2010

Him - Heartkiller



O novo single do HIM, Heartkiller, já está no ar. Ele pode ser ouvido no MySpace da banda ou no canal oficial do YouTube com a letra e tudo.

Parecia que a revista Kerrang! estava de brincadeira quando falou dos teclados Casio, mas não é que parece mesmo? Ouçam o comecinho da música e vejam se não é isso mesmo. Já no decorrer da música, percebemos alguns elementos conhecidos, como os riffs de guitarra e também os teclados em estilo fantasmagórico que já haviam aparecido no Venus Doom antes.

Quanto à letra, continua sendo bem refinada como em Dark Light e Venus Doom e não tão simples e direta como nos álbuns mais antigos. As metáforas estão lá e os jogos de palavras também. Uma das melhores partes é a que diz tudo: "I'll write down everything I have learned and edit it down to a single word... LOVE" (Vou escrever tudo o que aprendi e resumir em uma única palavra... amor).

Parece um bom apanhado daquele estilo característico que o HIM foi assumindo com o passar dos anos, ao misturar o pesado com o pop, o sofisticado com o simples, os teclados anos 80 e a atmosfera fantasmagórica dos filmes de terror. Sem falar nas letras, cuja poética se tornou a marca característica das composições de Ville Valo. E apesar disso tudo, Heartkiller tem jeito de música para tocar nas rádios.



1 comentários:

Anónimo disse...

Muito fixe, Grande som